Eleição do novo Papa alimenta teoria da conspiração sobre fim do mundo

A eleição do novo Papa, que adotou o nome Leão XIV, gerou debates nas redes sociais, com internautas fazendo associações entre sua escolha e o capítulo 13 do livro de Apocalipse, na Bíblia.
O capítulo, escrito por João no século 1, descreve duas bestas, uma representando o poder político e outra, o religioso. A conexão apontada refere-se à descrição da besta com "boca de leão", em alusão ao nome escolhido pelo novo Papa, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost.
Especialistas, no entanto, argumentam que os textos do Apocalipse podem ser interpretados de várias formas e que a figura do oitavo rei seria uma crítica ao imperador romano Nero, à época em que o livro foi escrito.
Apesar das especulações, a eleição de Leão XIV segue sendo vista principalmente como um marco de renovação para a Igreja Católica.
...................................................................................................................................
Seja o Jornal Bem Estar digital da sua cidade. Promova e destaque seu trabalho. Amplifique a imagem de sua empresa com seu jornal digital local.
Jornal Bem Estar é marca registrada para sua maior e melhor segurança.
Contate a gente e saiba mais sobre o melhor investimento da sua vida:
tuobrasil@gmail.com (48) 99160 0095 WhatsApp
COMENTÁRIOS